segunda-feira, 4 de maio de 2015

The Hunger Games - Mockingjay Pt1

Caros leitores, amigos, familiares e conhecidos; Há uma certa altura da nossa vida que temos que evoluir e procurar um tipo de escrita mais formal bem como um registo mais profissional. Afinal de contas somos uma página de cinema a caminho de ser conceituada (no alto dos nossos 200 likes) e como tal julgo que atingi todo meu esplendor de crítico de cinema no texto que segue abaixo. Peço desculpa por todos os meus devaneios passados e todas as mentes que posso ter poluído e ofendido. Passo então à "review" de um dos filmes com melhor bilheteira do ano de 2014.


The Hunger Games - Mockingjay Pt1

A Jennifer Lawrence é toda boa. É verdade, ela não é só uma rapariga muito bonita, ela é simplesmente toda boa. E foi com este pressuposto que tenho assistido a todos os filmes desta saga medíocre (deal with it). Sempre que a J. Law aparece no ecrã sinto calores, ela é mesmo boa.

Há medida que o filme começa vemos a J.Law de macacão, é uma pena.
20 minutos de filme e ela ainda está de macacão. Mau...
30 minutos e ainda está de macacão... começo a ficar desiludido.
35 minutos e aparece de fato justo! Agora sim é que o meu dinheiro  foi bem empregue! Sim porque eu vi este filme em cinema/dvd (wink wink).
40 minutos de filme e aparece a outra rapariga toda boa que aparece em Game of Thrones, a minha pessoa fica extremamente contente, mas não compreende porque é que ela também está de macacão! (Infelizmente para mim ela continuou de macacão o resto do filme...)


Depois de tiros, explosões, cenas imprevisíveis e discursos bonitos acaba o filme e sinto-me contente porque foi um filme interessante. Ah e por que tinha a J. Law. 

É verdade que no meio há uma enorme filosofia política, social e existencial por trás, mas isso não interessa para nada, nós queremos mesmo é a J. Law num fato justo.

Nota da actriz principal: 10/10
Nota do filme: 7/10

PS: Os minutos que retrato nesta review são puramente ficção, foi a sensação que me deu na altura mas acham mesmo que eu ia tirar os olhos do ecrã e da J. Law? Estão todos malucos.

PPS: Depois de publicado este texto a minha namorada está chateada comigo, não compreendo mesmo as mulheres.

PPPS: Dedico esta review ao meu amigo Rafael que está na Suécia, eu sei que a J. Law é a tua musa.

Sem comentários:

Enviar um comentário